Polícia Civil devolve mais de 300 celulares a vítimas de roubo e furto em João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta quarta-feira (15), mais uma etapa da Operação Recupera, com a devolução de 300 aparelhos celulares a vítimas de furto e roubo na Grande João Pessoa. A iniciativa, que chega à 6ª edição na capital, tem como objetivo recuperar bens subtraídos e combater o comércio ilegal de eletrônicos.

O trabalho consiste na identificação de pessoas que compram ou revendem aparelhos de origem criminosa, possibilitando a recuperação e devolução dos telefones aos legítimos proprietários. Durante a ação, os receptadores são intimados a comparecer às delegacias para prestar esclarecimentos sobre a origem dos aparelhos adquiridos.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, a Operação Recupera tem apresentado resultados expressivos desde que foi lançada, em dezembro de 2024, em João Pessoa.

“São mais de duas mil pessoas satisfeitas com esse trabalho da Polícia Civil. Muitas delas nem acreditavam mais que teriam seus telefones de volta.”, afirmou o delegado.

A orientação da polícia é que as pessoas que tiveram seus telefones roubados ou furtados registrem o boletim de ocorrência e informem o IMEI do aparelho durante o registro, o que facilita a localização e identificação do dispositivo.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo