O neurocirurgião paraibano Breno William Mariz Guedes, de 32 anos, faleceu nesta segunda-feira (13), em João Pessoa. O médico foi encontrado sem vida em sua residência, e a causa da morte foi infarto do miocárdio associado a miocardiopatia hipertrófica grave.
A notícia da morte precoce do médico causou grande comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão. Nas redes sociais, pacientes e profissionais da área da saúde prestaram homenagens e ressaltaram o profissionalismo, a dedicação e a sensibilidade humana de Breno Guedes no exercício da Medicina.
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), o Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB), a Associação Médica da Paraíba (AMPB) e a Academia Paraibana de Medicina (APMED) divulgaram notas oficiais lamentando o falecimento e prestando solidariedade à família e aos colegas de trabalho.
Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM-PB), em 2016, Breno Guedes era médico residente em Neurocirurgia pela Fundação Beneficência Hospital de Cirurgia, e atuava em áreas como medicina intensiva, sepse, neurointensivismo, neurocirurgia e ventilação mecânica.