Na manhã desta quinta-feira (28), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, realizou uma visita à Ouvidoria-Geral do Sistema Único de Segurança Pública do Estado da Paraíba (SUSP/PB). O magistrado foi recebido pelo ouvidor-geral, advogado Mário Gomes de Araújo Júnior.
O encontro teve como objetivo fortalecer o diálogo entre as instituições e reafirmar a política de integração institucional adotada pela atual gestão do Poder Judiciário estadual.
Durante a visita, o desembargador Fred Coutinho destacou a relevância da Ouvidoria como espaço de escuta e aproximação com a sociedade. “Eu vejo a Ouvidoria como a porta de entrada em qualquer instituição, a porta da cidadania, do cidadão. Aqui é onde acolhemos a voz daquele mais necessitado. E, através da escuta, com paciência e acolhimento, conseguimos entender as reais necessidades das pessoas. Hoje pude conhecer um complexo muito bem estruturado, que reúne diversas ouvidorias em um só local, o que facilita a vida do cidadão”, afirmou o presidente do TJPB.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O ouvidor-geral do SUSP/PB, Mário Gomes, ressaltou a honra de receber o presidente do Tribunal, destacando sua trajetória como ex-ouvidor do TJPB. Ele também apresentou as ações desenvolvidas pela instituição, que atua como um canal de diálogo entre o Estado e a população. “Pra mim é uma honra. Desembargador Fred foi uma referência como ouvidor. E recebê-lo aqui, é uma forma de prestar contas. Não só ao Tribunal, mas à sociedade”, disse.
Também participaram do encontro o diretor Administrativo do TJPB, Fernando Antério, e os ouvidores Euclides Menezes (Segurança Municipal de João Pessoa), coronel Joelson Macena (Corpo de Bombeiros), Irenildo do Nascimento (Semob), coronel Paulo Almeida (Semob), perita Cristiane Barbosa (Instituto de Polícia Científica) e o coronel Sinval Silva (Polícia Militar), além da delegada da Polícia Civil Vanderleia Gadi.
O SUSP é um sistema de integração e colaboração entre órgãos federais, estaduais e municipais, com foco na cooperação e no fortalecimento das políticas de segurança pública.