Uma ação da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (11) prendeu quatro suspeitos e apreendeu três armas de fogo na comunidade de Gurugi, no município do Conde, litoral sul da Paraíba. Um quinto homem foi baleado durante confronto entre facções e levado para atendimento hospitalar.
Segundo a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), diversas ligações para o 190 relataram intensa troca de tiros na região. Equipes da Força Regional da Capital e do Quinto Batalhão se deslocaram ao local e encontraram o ferido e outros quatro homens que tentavam resgatá-lo. Eles foram detidos após cerco em área de mata próxima a residências.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Foram apreendidas duas pistolas, um revólver, carregadores, celulares, dinheiro e outros materiais. De acordo com o tenente Tomaz, os envolvidos são conhecidos da polícia e estariam disputando o controle da comunidade. “Graças à rápida intervenção, evitamos mortes, inclusive de cidadãos que poderiam ser atingidos no fogo cruzado”, afirmou.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Alhandra, onde as armas e demais itens apreendidos foram apresentados ao delegado de plantão. A Polícia Militar informou que os detidos foram reconhecidos por equipes que atuam no policiamento da área. As investigações prosseguem para identificar outros participantes e confirmar a motivação do confronto.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Viaturas da Polícia Militar da Paraíba posicionadas em estrada de terra durante operação em Gurugi, Conde, após confronto entre facções.
Viaturas da Polícia Militar da Paraíba posicionadas em estrada de terra durante operação em Gurugi, Conde, após confronto entre facções.
