Em homenagem a Joaquim Soares (in memorian)
O universo artístico – cultural e patrimonial brasileiro convive desde esta semana com fato histórico registrado em Pilar/Paraíba com o registro de Tombamento Federal do Engenho Corredor, ambiente que inspirou o expoente escritor José Lins do Rego a compor suas grandes obras literárias.

Em meio à emoção da batalhadora memorial do lugar, viúva Alba Soares, só nos resta agradecer “pós mortis” à luta incansável do empreendedor do Bem de nome Joaquim Soares, personalidade que lutou por todo o tempo em vida para a consolidação desse Tombamento.
A rigor, o Tombamento é fruto de uma luta antiga de nosso Pessoal paraibano do IPHAN a envolver, inclusive, o ex-superintendente Raglan Gondim, outro guerreiro das lutas do bem na preservação dos nosso patrimônio. O atual Emanuel Oliveira Braga compõe esta cena.
Seja como for, eis mais um ato de justiça patrimonial promovido em solo paraibano. Viva Joaquim Soares!
ÚLTIMA
“O nome/a obra imortaliza”
