A Operação Cidade Segura, deflagrada na manhã desta sexta-feira (25), prendeu ao menos 16 suspeitos e cumpriu 20 mandados de prisão nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Alhandra e Alagoa Grande. A ação, articulada pela Polícia Militar da Paraíba em conjunto com a Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, teve como foco o enfrentamento a facções criminosas atuantes na região metropolitana da capital.
A força-tarefa envolveu mais de 150 policiais militares de várias unidades, além de equipes de inteligência e investigação. Segundo a PM, os alvos são investigados por homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos, porte ilegal de arma, corrupção de menores, receptação e ameaça.
Na capital, os mandados foram cumpridos em bairros como Cruz das Armas, Oitizeiro, Valentina, Gramame, Rangel, Mangabeira, Cuiá, Torre, Indústrias, Planalto da Boa Esperança, Geisel e Cabo Branco.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
No bairro do Geisel, os detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, localizada na Cidade da Polícia Civil. De acordo com a major Carla Marques, do 1º Batalhão, quatro mandados foram cumpridos apenas na sua área de atuação, e outras diligências ainda estão em curso.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, afirmou que a operação combate diretamente o avanço das facções. “Uma resposta importante da Polícia Militar retirando esses criminosos das ruas para trazer segurança para população paraibana”, declarou o oficial.
O 5º Batalhão da PM concentrou o maior número de prisões até o momento, com nove detidos. A corporação informou que os números podem aumentar ao longo do dia, conforme o andamento das diligências.
A Operação Cidade Segura já teve outras fases e tem como principal objetivo desarticular grupos criminosos e reduzir os índices de violência nas regiões mais afetadas da Paraíba.
