Homem é indiciado por atropelar e matar cão ao trafegar na contramão em Campina Grande

Imagem Substituída

A Delegacia do Meio Ambiente de Campina Grande indiciou um homem por crime de maus-tratos a animais, após ele atropelar e matar um cão em situação de rua ao trafegar na contramão no bairro da Glória I. O caso aconteceu no dia 5 de julho e ganhou repercussão após imagens do atropelamento circularem nas redes sociais.

A partir da análise das imagens, os investigadores conseguiram identificar a placa do veículo envolvido e iniciaram diligências com o objetivo de localizar o condutor. O automóvel estava registrado em nome de um antigo proprietário, o que exigiu novas etapas investigativas para chegar à identificação do atual condutor.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O homem responsável pela direção do veículo foi identificado, qualificado e interrogado no curso do inquérito policial. Em depoimento, alegou não ter visto o animal na via. No entanto, imagens analisadas pela equipe da DEMA demonstraram que o cão estava deitado do lado oposto da pista, e que o condutor trafegava na contramão de direção no momento do atropelamento, resultando na morte imediata do animal.

Veja o vídeo do atropelamento (imagens fortes):

As investigações seguem em fase final, com o autor do fato devidamente indiciado por crime de maus-tratos a animais, com resultado morte, conforme previsto na legislação ambiental vigente. O caso será remetido ao Poder Judiciário, que decidirá sobre a responsabilização penal do investigado.

Cão deitado na rua antes de ser atropelado em Campina Grande

Cão deitado na rua antes de ser atropelado em Campina Grande

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso