Empregado dos Correios é preso pela Policia Federal por desvio de encomenda na Paraíba

Imagem Substituída

Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na prisão em flagrante de um empregado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) nesta sexta-feira (09) no município de São João do Cariri, na Paraíba. O funcionário é acusado de desviar uma encomenda contendo telefones celulares e eletrônicos de alto valor, entre outros itens.

A prisão ocorreu após a Área de Segurança Corporativa dos Correios detectar indícios de irregularidades na movimentação de objetos postais sob a responsabilidade do investigado e acionar a Polícia Federal. As diligências da PF foram rápidas e culminaram na prisão em flagrante do suspeito.

Após os procedimentos legais na Polícia Federal, o funcionário será apresentado em audiência de custódia, onde a Justiça decidirá sobre a manutenção de sua prisão. Caso a custódia seja mantida, ele poderá ser encaminhado à Penitenciária Padrão de Campina Grande.

O empregado dos Correios poderá ser responsabilizado por violação de correspondência (art. 151 do Código Penal), peculato (art. 312) e inserção de dados falsos em sistema de informações (art. 313-A). A soma das penas para esses crimes pode chegar a 24 anos de prisão, além de multa.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo