O futuro da Humanidade, em especial do Trabalho, diante da IA que transforma tudo e precariza

Imagem Substituída

Pessoalmente, acreditem, ando tomado de preocupações constantes diante da realidade atual da sociedade global, em particular do Brasil e do Nordeste brasileiro, em que as projeções à vista indicam o sumiço / desaparecimento de muitas profissões com o advento da Inteligência Artificial.

Em parte deste Dia 1º de maio, passei refletindo frente à constatação em pleno Feriado da quantidade imensa de profissionais de entrega de produtos, sobretudo iFood, ocupando espaços de nova cultura sempre crescente de uma massa trabalhadora a merecer melhor zelo e cuidado das autoridades e representantes legislativos.

Como sabemos, cenários determinantes passam pelas decisões dos parlamentares na Elaboração de leis inclusivas.

Em pleno 2025, ano inserido no novo século XXI, a sociedade global precisa desenvolver métodos de proteção de uma quantidade imensa de pessoas espalhadas no mundo com fragilidade social intensa. E isto precisa ser abordado e revisto.

A HISTÓRIA

O atento e visionário Radomécio Leite comenta o primeiro caso de Impeachment no Brasil, antes de Collor em 1992, no estado de Alagoas.

Diz ele: “foi o primeiro impeachment que ocorreu no Brasil, o governador de Alagoas Muniz Falcão foi cassado pela assembleia legislativa”.

A causa: o governador alagoano era pró trabalhador. Os usineiros não aceitaram.

ÚLTIMA

“Há soldados armados/ amados ou não”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso