Uma carga de mais de 500 caixas de calçados, com valor estimado em R$ 100 mil, foi localizada pela Polícia Civil da Paraíba na manhã desta terça-feira (22), em Campina Grande. A mercadoria, desviada de uma fábrica instalada na cidade, estava escondida nos fundos de uma oficina mecânica, no Distrito Industrial.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O proprietário do local, um homem de 53 anos, foi preso em flagrante por receptação. Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF-CG), responsável pela investigação, ele afirmou que receberia R$ 3 mil para guardar a carga, mas alegou desconhecer sua procedência e se recusou a revelar quem teria lhe repassado o material.
Apesar da justificativa, a Polícia apurou que o mesmo homem já havia sido condenado por contrabando em 2022, após ser flagrado com uma carga de cigarros roubados e contrabandeados no mesmo endereço — à época, em uma operação da Polícia Federal.
Os calçados estavam escondidos sob telhas e outros materiais, o que indica tentativa de ocultação do crime. A carga foi subtraída da empresa na semana passada e, de acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos no furto e receptação.
O suspeito foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde aguarda audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
