O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deu andamento a uma Ação de Investigação Eleitoral (Aije) protocolada contra o prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil). A ação foi apresentada por Jhony Bezerra (PSB), ex-secretário de saúde e segundo colocado nas eleições municipais de 2024.
A Aije contesta o aumento significativo de contratações temporárias durante o período vedado, apontando o impacto dessas admissões no equilíbrio do processo eleitoral. O pedido inclui a cassação da chapa formada por Bruno Cunha Lima e Alcindor Vilarim (Podemos).
A responsabilidade pela relatoria da ação está com o juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho. Inicialmente, a Aije havia sido arquivada por decisão de um juiz de primeira instância, mas a coligação ‘Campina Campeã’, ligada à candidatura de Jhony Bezerra, recorreu da decisão.
No último dia 7, o recurso foi aceito e passou a tramitar no TRE-PB, dando continuidade à investigação sobre as supostas irregularidades apontadas no processo eleitoral de Campina Grande.
Confira o documento: