Trump anuncia sanções à Colômbia após país recursar aviões com deportados

Imagem Substituída

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou neste domingo (26) que irá impor medidas de retaliação à Colômbia, incluindo tarifas, sanções e proibições de viagem após o país sul-americano recursou dois aviões militares norte-americanos com migrantes deportados como parte da política de repressão à imigração.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Trump afirmou que o presidente colombiano Gustavo Petro colocou em risco a segurança nacional norte-americana e orientou que o governo tome as medidas de retaliação. Dentre as medidas estão inclusas a imposição de tarifas emergenciais de 25% sobre todos os produtos colombianos que entrarem nos EUA. Em uma semana as tarifas subirão para 50%, a proibição de viagens e a revogação de vistos para funcionários do governo colombiano e seus aliados.

Segundo Trump, estas medidas “são apenas o começo”. “Não permitiremos que o governo colombiano viole suas obrigações legais com relação à aceitação e ao retorno dos criminosos que eles forçaram nos Estados Unidos”, afirmou o presidente norte-americano.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo