A importância inadiável de regular o universo digital para renovar a soberania nacional sobre invasores da nova ordem; o caso Haddad

Imagem Substituída

Desde a quinta-feira para cá perdura o sentimento de revolta de setores importantes da sociedade diante de fake news plantada nas redes sociais pelo deputado federal Omar Terra (RS), através de Deep Fake (com imagem criada por IA) informando que haveria taxação para PIX a partir de agora.

Nós mesmos fomos abordados na noite da quinta-feira diante de insatisfação com a mentira espalhada.

Nesta sexta-feira foi preciso o Ministro Fernando Haddad produzir posicionamento público confirmando ser fake news a exploração do tema que, aliás, levou a CGU a exigir do Facebook a exclusão imediata do conteúdo.

Tudo muito grave.

SOBERANIA NACIONAL

O Supremo Tribunal Federal age de forma correta e pedagógica ao ratificar através dos vários ministros que o Brasil manterá as leis estabelecidas em âmbito nacional
Exigindo que todos estejam submetidos à Constituição em quaisquer circunstâncias.

Este é o forte e decisivo posicionamento da Corte brasileira dizendo em alto e bom som que não aceitará a intenta vontade do bilionário Mark Zuckerberg, anunciando que está abandonando o uso de checagem independente de fatos no Facebook e no Instagram.

MENTIRAS COMO PODER

O fato é que as BIGs TECHs estão querendo se impor diante das regras nacionais em vigor gerando enfrentamento absurdo para atender a lógica política de Donald Trump para, através de fakenews, se impor no Poder.

É exatamente isso porque as mentiras repetidas interessam a setores financeiros e políticos disseminando fakenews para, volto a dizer, se impor na conjuntura global.

É preciso firmeza de posição de todos os países, em especial o Brasil. Chega de fake news danosa.

ÚLTIMA

“O olho que existe / é o que vê”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo