Agora é conviver com a nova fase de Trump na Casa Branca e seus efeitos em novo tempo difícil do mundo

Imagem Substituída

Todas as informações advindas dos veículos de comunicação dos Estados Unidos apontam vitória de Donald Trump na Casa Branca derrotando assim a democrata Kamala Harris, cuja realidade já levou o novo presidente a fazer discurso e promessa de “época de ouro para os americanos”. O drama está exatamente fora dos EUA, onde os conflitos não param de exigir soluções imediatas.

Não há o que dizer, senão encarar o novo tempo à vista diante de tantos graves problemas no mundo, em parte sob a tutela dos EUA, a exemplo das duas maiores guerras – da Ucrânia e do Oriente Médio.

São muitas as situações a merecer acompanhamento ininterrupto diante deste novo cenário americano porque das decisões da Casa Branca muitos efeitos devem se espalhar mundo afora, a exemplo das relações com a China e a Rússia.

No caso específico do Brasil, certamente levará o novo presidente a gerar dificuldades e/ou problemas com o governo Lula que se manifestou ser simpático à vitória de Kamala e isto deve ter respingos diante da antipatia de Trump ao se alinhar mais com os extremistas brasileiros.

Agora mesmo, estamos às vésperas da reunião do Rio de Janeiro do G-20 e a posição americana sobre tantos temas fundamentais da sustentabilidade ambiental agora mesmo passa a ter outro encaminhamento até afetar a COP 30 em Belém do Pará.

Em síntese, agora é se preparar para conviver com novos ventos conservadores.

ÚLTIMA

“Amanhã / vai ser outro dia”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso