Mãe e companheira são condenadas a 40 anos pela morte de bebê de seis meses no Sertão da Paraíba

Imagem Substituída

Fernanda Miguel da Silva e Lilian Alves Romão foram condenadas a 40 anos de prisão pelo homicídio de uma bebê de seis meses em São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba. Fernanda, mãe da criança, e sua então companheira Lilian receberam a sentença nesta sexta-feira (18), após um júri popular que durou cerca de 12 horas.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A dupla foi considerada culpada por homicídio qualificado. A defesa sustentou a inocência das acusadas, enquanto o Ministério Público afirmou possuir provas suficientes para a condenação.

O crime ocorreu em 10 de novembro de 2023, quando a bebê Maria Liliane Miguel da Silva foi levada pela mãe e pela companheira até a Unidade Básica de Saúde (UBS) da região. A criança chegou à unidade sem sinais vitais e com hematomas pelo corpo. A equipe médica tentou reanimá-la por aproximadamente 15 minutos, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas sem sucesso.

Ao remover as roupas da bebê, os profissionais de saúde encontraram cicatrizes na região dorsal e nos glúteos, além de escoriações na região oral e hematomas na cabeça. Diante das lesões, a UBS acionou a Polícia Militar e o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol).

Fernanda Miguel da Silva, de 19 anos, e Lilian Alves Romão, de 18 anos, foram presas em flagrante e levadas para a delegacia de São José de Piranhas, onde foi lavrado o auto de prisão por homicídio qualificado. Segundo a Polícia Civil, Fernanda optou por permanecer em silêncio durante o depoimento, enquanto Lilian confessou o crime, mas não revelou a motivação.

O laudo pericial apontou que a causa da morte foi traumatismo craniano. De acordo com o Instituto de Polícia Científica (IPC), o traumatismo sugere um possível espancamento causado por “objeto contuso”, que pode ser as mãos de uma pessoa, ou por impactos contra paredes, pisos ou outras superfícies.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso