Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no pagamento de Seguro Defeso em Sapé

Imagem Substituída

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (9) a “Operação Pescador de Ilusão”, com o objetivo de apurar fraudes no pagamento do Seguro Defeso na Paraíba. A ação ocorreu em parceria com o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério da Previdência e Trabalho.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 16ª Vara Federal de João Pessoa, na região de Sapé, Zona da Mata paraibana. Segundo a Polícia Federal, as investigações buscam comprovar fraudes relacionadas ao cadastramento de pessoas na Colônia de Pescadores Z22, que, embora não exerçam a atividade de pesca profissionalmente, estariam recebendo o benefício do Seguro Defeso de forma indevida.

A operação tem como foco a coleta de provas para subsidiar a investigação sobre as irregularidades no sistema previdenciário, prejudicando os recursos públicos destinados ao Seguro Defeso, benefício concedido a pescadores profissionais durante o período de proibição da pesca para preservação das espécies.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo