Governo decreta desapropriação de imóveis para construção da Ponte do Futuro, entre Cabedelo e Lucena

Imagem Substituída

O Governo da Paraíba, por meio de decreto assinado pelo governador João Azevêdo, autorizou a desapropriação de diversas áreas para a construção da Ponte do Futuro, que ligará os municípios de Cabedelo e Lucena. A medida foi publicada na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial da União e é considerada de natureza urgente, com o objetivo de assegurar a continuidade das obras do Complexo Rodoviário de Acesso ao Porto de Cabedelo.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com o decreto, a desapropriação será realizada com base no artigo 15 do Decreto-Lei nº 3.3, o que permite a imissão imediata na posse dos imóveis necessários para a construção da ponte. A Procuradoria Geral do Estado, por meio da Procuradoria do Domínio, e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER-PB) foram designados para conduzir o processo, que poderá ocorrer de forma amigável ou judicial, conforme previsto no decreto.

A Ponte do Futuro é uma obra aguardada há anos, com a finalidade de melhorar o acesso ao Porto de Cabedelo e facilitar o fluxo entre Cabedelo e Lucena, impulsionando o desenvolvimento econômico e a mobilidade na região.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo