Um homem de 23 anos foi preso nesta quinta-feira (12) no município de Igaracy, no Sertão da Paraíba, suspeito de manter sua companheira, de 32 anos, em cárcere privado e agredi-la fisicamente. A prisão foi realizada após cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Mista de Piancó.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
As investigações começaram depois que o Disque-Denúncia 197 recebeu informações de que a mulher estava sendo agredida repetidamente pelo companheiro, com quem vivia há oito meses. Testemunhas também relataram que a vítima aparecia cada vez menos em público.
Na quarta-feira (11), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do casal, onde a mulher foi encontrada sozinha e com hematomas e lesões no corpo, resultado de agressões com barra de ferro sofridas dias antes.
A vítima foi resgatada e encaminhada para a rede de apoio e assistência social, além de passar por exames de corpo de delito. A prisão preventiva do suspeito foi decretada pelo Judiciário de Água Branca, e ele foi submetido ao exame de corpo de delito antes de ser encaminhado para audiência de custódia.