O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), fez mais uma confusão, nesta quinta-feira (11), em sua primeira entrevista coletiva após o debate contra o ex-presidente Donald Trump (Partido Republicano), em junho. O atual chefe da Casa Branca confundiu o nome da vice-presidente norte-americana, Kamala Harris. “Eu não teria escolhido Trump se não achasse que teria chance de vencer”, disse Biden.
No evento de mais cedo, o democrata apresentou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que estava ao seu lado, pelo nome do mandatário russo, Vladimir Putin.
Mais de dois terços dos americanos disseram que o chefe da Casa Branca deveria se afastar da corrida de 2024, revelou. De acordo com a pesquisa Washington Post/ABC News/Ipsos, a vice-presidente tem 49% das intenções de voto entre eleitores registrados, contra 47% de Donald Trump. No cenário com Biden, o atual presidente e o político da extrema-direita ficariam empatados (46%).
Foram entrevistados 2.431 adultos dos EUA, entre 5 e 9 de julho de 2024. A margem de erro foi de dois pontos percentuais para mais ou para menos em perguntas para esse público.
O homem não para!
Depois de chamar Zelensky de Putin, Biden chama sua vice, Kamala Harris, de Donald Trump.
“Eu não teria escolhido o vice-presidente Trump como vice-presidente se não achasse que ela é qualificada para ser presidente.” pic.twitter.com/GqvR1pKd2E
— DCO – Diário Causa Operária (@DiarioDCO) July 12, 2024

