Uma equipe da Motolância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve dois capacetes furtados enquanto realizava um atendimento no bairro Mangabeira, em João Pessoa, neste domingo (16). A equipe havia sido acionada para socorrer uma pessoa que estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória. Ao retornarem para suas motos após o atendimento, os socorristas não encontraram os capacetes.
Segundo o coordenador da unidade, Galileu Machado, e informações fornecidas pelo Samu, é comum que em situações de urgência e emergência os capacetes sejam deixados sobre as motos para facilitar o deslocamento de chegada e saída. “Essa mesma equipe tinha realizado várias ocorrências. O deslocamento rápido faz uma diferença enorme. São essas motos que vão dar atendimento a qualquer pessoa e em qualquer local. Esse caso fez com que uma dupla de motos ficasse sem atender a população”, afirmou Tom Meireles, enfermeiro do Samu.
Uma investigação está em andamento para identificar os responsáveis pelo furto dos capacetes e responsabilizá-los pelo crime.