Mulher que se passava por juíza para aplicar golpes contra comerciantes é presa em João Pessoa

Imagem Substituída

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, prendeu na tarde dessa quarta-feira, 13 de dezembro, uma mulher com vasta ficha criminal, investigada por aplicar golpes contra comerciantes. Grande parte desses crimes foi praticada no estado de Pernambuco.

De acordo com as investigações, a estelionatária consegue obter informações sobre cheques que são  depositados antes da data firmada. Ela, então, entra em contato com a pessoa que fez esse depósito e, apresentando-se como ‘juíza’ e proprietária do cheque, ameaça adotar medidas judiciais cabíveis.

“Nessas conversas, a suspeita propõe um acordo: a pessoa deve fazer uma transferência via pix no valor do cheque em questão. Além disso, a golpista, ainda se passando por juíza, diz que vai passar outro cheque com a data correta a ser compensado. Só que esse novo cheque é sem fundos. Sob a pressão das ameaças, as vítimas fazem a transferência via pix e recebem o cheque, caindo na fraude aplicada”, explicou o delegado Aneilton Castro.

Um homem também foi preso, durante as diligências da DDF. Eles estão recolhidos na Central de Polícia Civil do Geisel, aguardando audiência de custódia.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo