Assunto difícil e triste, mas é preciso saber encarar os efeitos do abandono e das drogas; sem isso não se resolve o Centro Histórico nunca

Imagem Substituída

Pela primeira vez em toda a história contemporânea, o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa anunciam ações e serviços na ordem R$ 460 milhões visando resolver de vez a revitalização do Centro Histórico. É preciso reconhecer e aplaudir a sintonia dos Poderes, mais a Câmara Municipal e o Comitê da API, fundamental na mobilização, mas não adianta esconder: sem resolver a população invisível, inclusive de muitos drogados, não haverá solução definitiva na área.

É isto que está servindo de pauta na reunião da Câmara Municipal nesta quinta-feira pela manhã e também hoje, às 10h00, no Fórum de Políticas Públicas na Assembleia Legislativa do Estado puxado pelo COMAD – Comissão Municipal de Políticas de Drogas com o anúncio de Documento da API e AMIDI advertindo para o problema.

O fato é que a grande e importante ação dos governos precisa abrigar estratégias e políticas sociais reforçando ações da sociedade civil para encarar e resolver com inclusão e tratamento terapêutico a quantidade imensa de drogados no centro.

Não se pode ignorar essa grave situação colocando sob tapetes e/ou achando que a ação da Polícia resolve o drama social. A Cracolândia modelo São Paulo já chegou entre nós e se faz preciso medidas sócio-educativas permanentes.

Eis a dura realidade que precisa de alinhamento geral e políticas de inclusão para resolver da melhor forma possível. É indispensável incluir o COMAD e criar enfim um Conselho Estadual de Políticas de Drogas.

É duro, mas precisa ser encarado.

ÚLTIMA

“Onde houver trevas/ que eu leve a luz”

lançamento de projeto no centro de joão pessoa. cena de igreja com políticos da paraíba

lançamento de projeto no centro de joão pessoa. cena de igreja com políticos da paraíba

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo