[VÍDEO] Vereador gaúcho chama mulher de “neguinha” e “puta” durante audiência

Imagem Substituída

 

 

O vereador de Canguçu (RS) Francisco Romeu da Silva Vilela (PP), conhecido como Xico Vilela, será investigado por injúria racial após durante audiência realizada pela Câmara Municipal do município na segunda-feira (5) se referiu a uma servidora como “neguinha” e “puta”.

De acordo com o Metrópoles, a sessão era transmitida no momento em que o vereador se inclina e cochicha as ofensas com o colega do lado. Xico Vilela, no entanto, não se deu conta que o microfone ainda estava ligado.

A servidora agredida, que não teve sua identidade divulgada, estava na plateia, mas não percebeu a ofensa. Só se atentou após colegas a alertarem que ao proferir as agressões, Xico mencionou o pai da vítima.

A Polícia Civil da região investigará Vilela por suspeita de injúria racial, uma vez que a servidora registrou boletim de ocorrência contra o vereador.

A reportagem ainda questionou a Câmara Municipal de Canguçu sobre eventuais punições ao parlamentar, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta. Já o PP, sigla a qual o vereador é filiado, afirmou que o crime é “um caso isolado”.

⏯️ Vereador gaúcho chama mulher de “neguinha” e “puta” em audiência.

O vereador Francisco Romeu da Silva Vilela, conhecido como Xico Vilela (PP-RS), será investigado pelo crime de injúria racial.

Leia: https://t.co/zZK3q8rGrk pic.twitter.com/ux3wf7E9WN

— Metrópoles (@Metropoles) June 8, 2023

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo