Falsa advogada é presa enquanto atuava em sessão do Tribunal do Júri de Campina Grande

Imagem Substituída

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de uma mulher que se passava por advogada em plena realização de Júri popular, em Campina Grande. A prisão aconteceu na tarde de ontem (23) por policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).

A equipe descobriu que a suspeita utilizava um documento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pertencente a um advogado do Rio de Janeiro, já falecido. Com a identificação falsa, ela também praticava o exercício ilegal da profissão no estado de Pernambuco.

Ao saberem que ela participaria do Júri em Campina, os policiais foram até o fórum e – com a autorização do juiz que presidia a sessão – deram voz de prisão à investigada, após ela assinar a ata do julgamento, configurando o crime de falsidade ideológica e da contravenção penal do exercício ilegal da profissão.

A mulher presa foi encaminhada à delegacia, para os devidos procedimentos, e confessou as práticas criminosas.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo