Além de empresário, chefe da Guarda Municipal de Taperoá foi preso pelas mortes de tratoristas em Cubati

Imagem Substituída

Um dos casos de maior repercussão na Paraíba neste ano de 2023 já está devidamente elucidado pela Polícia Civil: o duplo homicídio cometido contra dois tratoristas no município de Cubati, crimes cometidos no dia 18 de abril.

Na manhã de segunda-feira, 8 de maio, a investigação realizada pela 23ª Delegacia Seccional, sediada na cidade de Juazeirinho, cumpriu cinco mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Entre os presos, está um empresário do ramo de tomates muito conhecido no sertão do estado. Ele é apontado como o mandante dos assassinatos.

De acordo com as investigações, um dos tratoristas mortos ganhou uma ação trabalhista na justiça contra o empresário, o que teria despertado um desejo de vingança no ex-patrão. O investigado contratou pistoleiros para matar os trabalhadores, fato consumado no dia 18 de abril.

A delegada seccional da área, Mairam Moura, informou que os executores do crime já estavam sendo investigados por uma tentativa de homicídio cometida anteriormente contra um dos tratoristas mortos. O chefe da Guarda Municipal do município de Taperoá é apontado como partícipe nos crimes e também foi preso.

“Trata-se de um grupo de extermínio que estava tentando se estabelecer na região, mas que acaba de ser desarticulado com esta investigação da Polícia Civil. É oportuno destacar a utilidade do Disque-Denúncia 197 neste caso, com o recebimento de denúncias anônimas que foram fundamentais para a nossa investigação”, disse a delegada.

Além das prisões, os policiais apreenderam duas espingardas e uma pistola. As armas podem ter sido as utilizadas no dia dos crimes e serão periciadas pelo Instituto de Polícia Científica (IPC).

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso