Lula volta maior da China, amplia influência do Brasil no Globo e agora tem de conviver com esperteza de Lira

Imagem Substituída

 

 

A semana de 10 a 16 de abril de 2023 se traduziu em tento histórico do presidente Lula diante de tantos fatos extraordinários construídos por ele na China, no Emirados Árabes, consolidando-o como grande personalidade Global, depois de anos de decadência da imagem brasileira nos diversos continentes.

Estar nestes dias consolidando mais de 20 protocolos de importância internacional com a China nos diversos segmentos é apenas um, entre tantos valores, como foi pautar a Paz no mundo a partir da guerra da Ucrânia com a Rússia. Só Lula e Xi Jinping na conjuntura dispõe de moral para construir essa trégua.

DILMA DE VOLTA

Entre tantos fatos construídos por Lula na China está a participação física dele na posse da ex-presidenta Dilma Rousseff no banco do BRICS renovando e resgatando a importância do Brasil no conjunto de países.

Poucos podem admitir, mas é a volta por cima de Dilma golpeada em 2016 porque defendia o respeito aos países fora da imposição dos EUA.

AINDA LIRA

Quando retornar ao país, ele precisará conviver com a tentativa de desestabilização do presidente Artur Lira contra o Governo Lula criando bloco com 170 deputados visando querer chantagear o presidente.

O fato é que Lula cada vez mais se dispõe a enfrentar as tentativas de retrocesso em cadeia, como são Lira e o presidente do Banco Central.

Eis o resumo da obra.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso