O líder espiritual do Tibete, Dalai Lama, divulgou um pedido de desculpas oficial após um vídeo em que ele aparece beijando um menino na boca e, em seguida, pedindo a ele para chupar sua língua, gerar revolta nas redes sociais, segundo o Metropoles.
O gabinete do religioso de 87 anos informou que ele pretende se desculpar com a criança e a família “pela dor que suas palavras possam ter causado”.
Quem é o Dalai Lama?
Dalai Lama é o título conferido aos líderes espirituais do ramo Gelug do budismo tibetano. O atual Dalai Lama é Tenzin Gyatso, que nasceu em 1935 na província de Amdo, no nordeste do Tibete.
Ele foi reconhecido como a 14ª reencarnação do Dalai Lama aos dois anos de idade e assumiu o cargo em 1950, quando tinha apenas 15 anos, pouco antes da invasão chinesa do Tibete.
Desde então, o Dalai Lama tem sido uma figura proeminente na luta do povo tibetano pela liberdade e pelos direitos humanos. Ele é um defensor da não violência e da compaixão, e viaja pelo mundo dando palestras e ensinamentos sobre o budismo, promovendo a paz e a harmonia entre os povos.
O Dalai Lama é amplamente reconhecido como uma das personalidades religiosas mais influentes do mundo e um símbolo de sabedoria, compaixão e tolerância.

