O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), o engenheiro civil Hugo Paiva, recebeu nesta sexta-feira (20) os representantes de todas as entidades de classe que compõem a instituição. O Conselho é formado ao todo por Senge-PB, CEP-PB, AEA-PB, APEAMB, ASSEMPB, Ibape-PB, AEST-PB e ABEE-PB.
Na ocasião, foi apresentado o balanço da situação atual do Crea-PB, tratadas questões sobre a composição do plenário do Conselho e das Comissões permanentes para o exercício 2023, além de pautas que reforçam a importância do planejamento das ações do Crea-PB, bem como da participação ativa das entidades.
O presidente da AEA-PB, o engenheiro agronômo Roberto Wagner, falou sobre a importância do fortalecimento da relação das entidades com o Crea-PB.
“Se o nosso presidente está dizendo que quer o apoio e a participação das entidades, a gente tem que tomar posse disso e contribuir com a gestão atual para a melhoria da atuação do conselho. A importância da composição da diretoria é de uma responsabilidade enorme e precisamos esquecer os interesses individuais e focar no Conselho para dar a visibilidade que ele merece”, disse o engenheiro.
Para o engenheiro civil Hugo Paiva, presidente do Crea-PB, na atual gestão, as entidades terão a visibilidade que merecem e precisam para crescer e se fortalecer.
“As portas do Crea-PB estão abertas para as entidades, vamos dar o reconhecimento que eles merecem por se empenharem tanto na resolução de problemas dos profissionais que compõem nosso Conselho. Vamos trabalhar de mãos dadas e seguindo o planejamento plurianual que foi feito pela primeira vez na história do Crea-PB e que norteia o caminho para o crescimento das ações da instituição”, ressaltou.
Participaram da reunião os seguintes profissionais representando as entidades: Eng. Civil Ledson Leitão – Senge/PB; Eng. Civil Vital Lins – CEP/PB; Eng. Agrônomo Roberto Wagner – AEA/PB; Engª. Amb/Seg.Trab Kátia Lemos – APEAMB; Eng. Minas José Walter – ASSEM/PB; Engª Civil Veriane Vieira; Eng. Civil Fabio Fernandes – AEST/PB; Eng. Elétrico Martinho Nobre – ABEE/PB.


