Flávio Dino autoriza mobilização de policiais militares da Paraíba após atos golpistas em Brasília; oficiais embarcam hoje

Imagem Substituída

O ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o envio de policiais da Paraíba e outros estados  para atuarem contra possíveis novos atos de extremistas no Distrito Federal. A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU) de hoje (11).

São 30 oficiais paraibanos oferecidos pelo Governo do Estado para a atuação em Brasília após os atos golpistas do último domingo (8). A autorização vale até o dia 31 de janeiro.

Os oficiais embarcam hoje  às 16h, no Aeroporto Castro Pinto  em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). Os policiais têm conhecimentos técnico e tático no controle de distúrbios civis.

Caberá ao Secretário Nacional de Segurança Pública e ao Diretor da Força Nacional de Segurança Pública, ambos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, adotar providências visando à efetivação da medida.

Os oficiais serão utilizados “para pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública em Brasília, Distrito Federal”.

Além da Paraíba, policiais do Pará, Amapá, Acre, Pernambuco, Amazonas, Espírito Santo e Sergipe serão deslocados para atuação na Força Nacional de Segurança Pública.

 

 

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo