O vice-governador eleito da Paraíba, Lucas Ribeiro, declarou nesta quarta-feira (14) que os secretários do Governo do Estado devem apresentar relatórios ao governador João Azevêdo (PSB) sobre os feitos da gestão.
João ainda não definiu quais dos líderes das pastas devem permanecer para seu segundo mandato.
Lucas afirmou que o foco do momento é apresentar os resultados da gestão, e João definirá o novo secretariado em breve.
“O governador vai, em breve, tratar desse assunto. Agora, como ele mesmo tem passado, todo mundo realizando seu trabalho, fechar o ano bem, os secretários estão preparando, cada um, um relatório das suas atividades das pastas para que seja apresentado da forma oficial, então o foco é esse. Aí, aguardar o governador, que vai com certeza em breve fazer essas comunicar essas questões”, declarou.
Lucas vai representar o governador em um evento, em Brasília, que vai tratar dos desafios e caminhos para a educação brasileira, nesta quinta-feira (15). Ele comentou a agenda.
“Nesses últimos anos houve uma falta de diálogo. O Governo Federal não puxou a política pública da educação fazendo um trabalho em conjunto com os Estados. Esse trabalho vai ser retomado”, disse.
Organizado pelo Todos Pela Educação e pela UNESCO, o encontro trará subsídios técnicos para a formulação de políticas educacionais customizados por Estado, e discussões sobre o fortalecimento da colaboração União-Estados, assim como do próprio coletivo de governadores, para que os resultados educacionais sejam mais vigorosos e menos desiguais nos próximos anos.