A deputada estadual reeleita Cida Ramos (PT), se manifestou sobre a discussão entorno da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba para os próximos dois biênios. Segundo a parlamentar, a bancada do PT ainda não está apoiando nenhuma chapa, más irá cobrar espaço na casa junto aos eleitos para o comando em 2023.
Na tarde desta sexta-feira (4), durante entrevista a rádio Arapuan FM, a deputada disse que vê com naturalidade o processo de articulação para as eleições da ALPB e destacou que a casa de Epitácio Pessoa precisa de um dirigente “com capacidade de ouvir e agregar todas as diferenças existentes na Assembleia”, a fim de lidar com os 36 parlamentares que representam de forma democrática os paraibanos.
“Vejo com muita naturalidade. É um processo contínuo, a Assembleia tem isso a cada mandato que se inicia, então é natural que os deputados se articulem. O mais importante disso tudo é que a gente saia com uma casa fortalecida. Os parlamentares representam muitas pautas, muitas mensagens do conjunto do povo paraibano. Nós temos ali ideologias diferentes, nós temos pensamentos diferentes, mas o mais importante é que a gente consiga ter uma Assembleia com interlocução forte com a sociedade, que represente os interesses e que a gente possa sair fortalecido desse processo. E o perfil de quem deve dirigir deve ser o de alguém com capacidade de ouvir e agregar todas as diferenças existentes na Assembleia”, destacou.
Cida disse que ainda não definiu voto, mas que ainda há muito tempo para se ouvir e dialogar até a eleição da mesa diretora: “Ainda estou ouvindo, me colocando no processo parlamentar e tem tempo pra gente poder ouvir e dialogar. Esse processo precisa ser de uma discussão densa e de muita capacidade de articulação”, declarou.
A deputada ainda avaliou que a bancada do PT, composta por ela e pelo ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT), merece e irá reivindicar espaços na mesa diretora da Assembleia, porém não especificou quais seriam.
“Nós temos uma bancada que tem uma representação importante. Esse será o nosso segundo mandato, nós temos outro deputado que já teve mandato, tem experiência também de gestão, e queremos o espaço que acreditamos que legitimamente nós merecemos ter, assim como os demais partidos também”, concluiu.
Cida Ramos
Cida Ramos
