Há um contexto especial na disputa para o Senado da Paraiba a registrar queda gradual na preferência de votos em torno do ex-governador Ricardo Coutinho de forma surpreendente porque na última pesquisa IPEC (ex-Ibope) ele aparece empatado com Efraim Filho em 25%. Nos votos válidos, surge com 33% contra 31% de Efraim, para este último já uma grande vitória.
Há que se observar ainda o crescimento expressivo de Polyanna Dutra na disputa pelo Senado em pouco tempo de campanha, pois já aparece com 16% na pesquisa normal e, nos votos válidos, surge na casa dos 20%.
É preciso entender esses números como fruto dos fatos gerados nos últimos tempos, entre eles a impugnação de Ricardo Coutinho, ainda sem registro no TRE pois concorre sub judice, além do crescimento de Efraim e Polyanna exatamente em face dessa realidade.
Percebam que Efraim empata com Ricardo no voto direto, este antes o maior eleitor do Estado, agora sem a mesma densidade da fase passada fruto de desgaste acumulado.
O fato é que a Paraiba dorme chegando na disputa deste domingo para o Senado podendo registrar surpresas ou mesmo no singular, algo antes inimaginável.
 
			        
