TRE conclui julgamento de Registro de Candidaturas e anuncia dados no DivulgaCand; PB tem 621 pedidos deferidos

Imagem Substituída

Na última segunda-feira (19), a vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, presidiu a Sessão Ordinária por ausência justificada do desembargador Leandro dos Santos, e comemorou a conclusão dos julgamentos de registros de candidatura para as Eleições 2022.

“Tenho a satisfação e a alegria de comunicar às Vossas Excelências, à doutora Acácia Suassuna, a todos que nos acompanham pelas redes sociais, que este foi o último pedido de Registro de Candidatura julgado pelo nosso Tribunal, para as Eleições 2022; surgirão ainda, talvez, embargos declaratórios, entretanto, todos os gabinetes zeraram, inclusive a vice-presidência, que por conta das dissidências, recebeu mais processos do que os outros gabinetes; trabalhamos juntos em sentido de cooperação e hoje queremos passar à população esta notícia: todos os registros de candidatura foram julgados; cumprimos, portanto, a nossa missão; este é o nosso dever, praticar a justiça com imparcialidade, com moderação e, dessa forma, atender o que a sociedade quer, e o que a sociedade deseja de um Tribunal”, asseverou a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão.

Todos os membros da Corte, e a representante do Ministério Público Eleitoral, também comemoraram o feito, e agradeceram aos servidores envolvidos.

De acordo com a Secretaria Judiciária e da Informação (SJI), até 20 de setembro de 2022, com relação aos Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (DRAPs), 57 (cinquenta e sete) foram deferidos e 3 (três) indeferidos.

Acerca dos Registros de Candidatura (RRC), o TRE-PB recebeu 718 (setecentos e dezoito) requerimentos, destes, foram deferidos 621 (seiscentos e vinte e um); indeferidos 74 (setenta e quatro); e homologados 23 (vinte e três) pedidos de renúncia.

Segundo a secretária da SJI, Andréa Ribeiro de Gouvêa, “há candidatas e candidatos recorrendo contra decisões de indeferimento de suas candidaturas; até esta terça-feira (20), 14 (catorze) recursos foram interpostos para análise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.

No último dia 13, houve o fechamento do Sistema de Candidaturas (CAND) na Secretaria Judiciária. Essa é uma importante etapa do microprocesso eleitoral, na qual restam registradas todas as informações de candidatas e candidatos que constarão na urna eletrônica.

de acordo com o TRE-PB, foram inseridas no referido sistema, e migrarão para a urna eletrônica, as candidaturas deferidas, as pendentes de julgamento na data do fechamento, e as candidaturas indeferidas com recurso. Na página da Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), podem ser realizadas pesquisas detalhadas no módulo das Estatísticas de candidaturas.

A secretária da SJI lembra ainda que, no período de 15 de agosto a 19 de dezembro, as intimações e decisões monocráticas nos processos de registro de candidatura são publicadas no Mural Eletrônico, com exceção dos acórdãos que são publicados em Sessão de Julgamento.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo