Corpo da rainha Elizabeth II deixa Castelo de Balmoral; cortejo vai a Edimburgo

Imagem Substituída

O caixão com o corpo da Rainha Elizabeth II deixou o Castelo de Balmoral, onde ela morreu, e iniciou o traslado para o Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, capital da Escócia. O cortejo começou pouco depois das 6h deste domingo (11), irá percorrer 280 km e a viagem deve durar por volta de 6 horas até seu destino.

O funeral da rainha Elizabeth II será dia 19 de setembro, confirmaram no sábado (10) o Palácio de Buckingham e o site oficial da Família Real.

“O Funeral de Estado de Sua Majestade a Rainha acontecerá na Abadia de Westminster na segunda-feira, 19 de setembro, às 11:00 horas [no horário de Londres, 7h no horário de Brasília]. Antes do Funeral de Estado, a Rainha repousará em Westminster Hall por quatro dias, para permitir que o público preste suas homenagens”, diz o comunicado.

 

Súditos enchem as ruas de Ballater, na Escócia, durante cortejo que transporta o corpo da rainha para Edimburgo — Foto: Scott Heppell / AP Photo

Súditos enchem as ruas de Ballater, na Escócia, durante cortejo que transporta o corpo da rainha para Edimburgo — Foto: Scott Heppell / AP Photo

 

O carro funerário carregando o caixão da rainha Elizabeth II passa pela vila de Ballater, perto de Balmoral, na Escócia. — Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach

O carro funerário carregando o caixão da rainha Elizabeth II passa pela vila de Ballater, perto de Balmoral, na Escócia. — Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach

 

Ainda segundo o comunicado, o caixão da rainha viajará para Edimburgo por estrada, até o Palácio de Holyroodhouse, onde ficará na Sala do Trono até a tarde da próxima segunda-feira (12).

“Na tarde de segunda-feira, 12 de setembro, uma procissão será formada no pátio do Palácio de Holyroodhouse para transportar o caixão para a Catedral de St Giles, em Edimburgo. O Rei e os Membros da Família Real participarão da Procissão e assistirão a um serviço na Catedral de St. Giles para receber o caixão”, continua o comunicado.

Veja como será o protocolo nos próximos dias:

  • 11 de setembro – domingo – O caixão com o corpo da Rainha está sendo transportado do Castelo de Balmoral, onde ela morreu, para o Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, capital da Escócia.
  • 12 de setembro – segunda-feira – O caixão com o corpo da rainha deve permanecer em Holyroodhouse até a tarde da próxima segunda. Depois, ele seguirá para a Catedral de St. Giles, também em Edimburgo. O Rei Charles e outros membros da Família Real participarão de uma procissão e assistirão uma cerimônia na catedral.
  • 13 de setembro – terça-feira – O caixão com o corpo de Elizabeth II segue de avião para o aeroporto de RAF Northolt, em Londres, na Inglaterra. O caixão da rainha será então transportado para o Palácio de Buckingham, por estrada.
  • 14 de setembro – quarta-feira – Pela tarde, o caixão será transportado em uma carruagem do Palácio de Buckingham ao Palácio de Westminster, onde o corpo da rainha repousará até a manhã do dia do funeral. Durante esse período, o público também terá a oportunidade de visitar o Westminster Hall para prestar suas homenagens à rainha.
  • 19 de setembro – segunda-feira – Finalmente, o caixão será levado em procissão do Palácio de Westminster até a Abadia de Westminster, onde acontecerá o Funeral de Estado.

 

Anúncio oficial do funeral. — Foto: Divulgação.

Anúncio oficial do funeral. — Foto: Divulgação.

 

No sábado (10), durante a cerimônia de proclamação do Rei Charles III, também foi anunciado que o dia do funeral da Rainha Elizabeth II será feriado em todo o Reino Unido.

Antes da data, o público também terá a oportunidade de visitar o Westminster Hall para prestar suas últimas homenagens à monarca.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso