Justiça Eleitoral defere as candidaturas de Veneziano e Maísa Cartaxo; Ricardo ainda aguarda julgamento

Imagem Substituída

A Justiça Eleitoral deferiu, na tarde desta sexta-feira (02), o registros de candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e da ex-primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo (PT), aos cargos de governador e vice-governadora, respectivamente, nas eleições gerais de outubro.

O relator do pedido de registro, Juiz-Membro Roberto D`horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, votou pela improcedência da impugnação e liberação da candidatura e foi acompanhado, por unanimidade, pelos demais membros da Corte.

No mês passado, o Ministério Público Eleitoral (MPE) chegou a realiza o pedido de impugnação das candidaturas de ambos no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A irregularidade apontada contra Veneziano foi à ausência de prova de quitação eleitoral, que é uma das condições de elegibilidade para a disputa. Já Maísa Cartaxo não tinha apresentado comprovante de desincompatibilização de cargo público seis meses antes do prazo.

Contudo, as defesas dos candidatos apresentaram certidões que compravam regularidades e tiveram os pedidos deferidos.

 

(Foto: reprodução/DivulgaCand)

 

Candidatura de RC ainda não foi julgada

Veneziano e Maísa disputam o Governo do Estado pela coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz’, formada pelo MDB e a Federação PT, PV e PCdoB. A chapa tem ainda o nome de Ricardo Coutinho (PT) na vaga de Senador. No entanto, o pedido de candidatura do ex-governador ainda aguarda julgamento.

Em entrevista ao Portal WSCOM, o juiz José Ramos Junior, relator do processo que trata da elegibilidade da candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado, revelou que o julgamento do caso do ex-governador deverá acontecer até o dia 12 de setembro, prazo final para apreciação.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo