Filho de empresário paraibano, Jô Soares foi parente do governador Camilo de Holanda e do fundador de O Norte

Imagem Substituída

O renomado, talentoso e extraordinário Jô Soares tem DNA paraibano ao ter sido o único filho do empresário Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Pereira Leal com vínculos familiares com figuras destacadas na Paraíba, entre elas governador Camilo de Holanda e o fundador de O NORTE, Orris Soares, jornal que chegou a ser líder no mercado da Paraíba, mas hoje não existe mais.

 

Pelo lado materno, ele foi bisneto do conselheiro Filipe José Pereira Leal, diplomata e político que, no Brasil Imperial, foi governador do Estado do Espírito Santo. Por parte de seu pai, foi sobrinho-bisneto de Francisco Camilo de Holanda, ex-governador da Paraíba.

 

Na vida, Jô queria ser diplomata quando criança. Estudou no Colégio de São Bento do Rio de Janeiro, no Colégio São José de Petrópolis, e em Lausana, na Suíça, no Lycée Jaccard, com este objetivo. Porém, percebeu que o senso de humor apurado e a criatividade inata apontavam para outra direção, no que se consolidaria como extraordinário talento do teatro, TV e literatura.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo