Quem acompanha desde a sexta-feira (10) a estada do presidente da República em Exercício, Rodrigo Pacheco, em uma série de atividades em João Pessoa, especialmente na cidade de Campina Grande, produz juízo de valor diferenciado diante da postura do também presidente do Senado Federal.
Sua performance equilibrada, com clareza de posições e trato da coisa pública chegou a fazer o renomado multimídia, Abelardo Jurema Filho, em sua coluna a lamentar sua ausência como 3ª Via nas eleições presidenciais.
QUEM É QUEM
Pacheco tem sido disputado por muita gente dentro e fora da política, mas, embora o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital, tenha exposto primeiro sua foto com o presidente de Brasília à João Pessoa, a agenda na Paraíba é uma articulação da senadora Daniela Ribeiro que, ontem, deixou claro que vai fazer campanha para seu irmão, Aguinaldo Ribeiro ao Senado.
MATÉRIAS POLÊMICAS
Pacheco deixou claro que o resultado eleitoral de outubro será respeitado mesmo com manifestações do presidente Jair Bolsonaro em contrário pela segurança da estrutura eleitoral do País.
Na matéria mais polêmica do momento, ele considera fundamental enfrentar a redução dos efeitos dos aumentos dos combustíveis e considera difícil consenso entre União e Estados, mas advoga compensação aos Estados diante das contestações dos governadores.
Ao final de um périplo pela CMJP, FIEP, OAB e o Parque do Povo, o presidente da República em Exercício deixa imagem muito positiva no Estado.
ÚLTIMA
“O fole roncou no Alto da Serra”.