Morte de criança em hospital é investigada após denúncia de negligência, na Paraíba; Polícia também apura possível violência

Imagem Substituída

A morte de uma criança de 3 anos é investigada pela Polícia Civil da Paraíba. A menina foi internada no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, no Sertão, como fortes dores abdominais e morreu na unidade. A mãe da menina denunciou suposta negligência médica por atrasar a transferência da criança.

Segundo os familiares, o HJUB demorou a aceitar a transferência. A criança deu entrada e morreu na tarde da última sexta-feira (22). Ela foi internada inicialmente no o Hospital Municipal de São João do Rio do Peixe, e encaminhada para Cajazeiras.

Os profissionais que atenderam a vítima também encontraram lesões nas partes íntimas dela, o que também virou alvo de investigação da Polícia.

O corpo foi encaminhado para perícia para detectar se houve violência contra a menina, e o resultado ainda não foi divulgado.

O Hospital Júlio Bandeira é vinculado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) o que deve levar a denúncia de negligência à Polícia Federal.

Em nota, o Hospital negou a negligência:

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo