O Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, participa no dia 1º de abril, no Teatro Facisa, da Aula Magna do curso de Direito com o tema “Ativismo judicial e autocontenção na jurisprudência do STF”, promovida pela Unifacisa em Campina Grande.
O evento irá começar pontualmente às 17h, o cadastramento será iniciado às 16h30. Na ocasião, o presidente do STF será homenageado. As atividades também serão transmitidas pelo YouTube da Unifacisa (facisapb).
Aberto ao público, o encontro reunirá professores, operadores do direito e alunos da graduação da Unifacisa, além de autoridades jurídicas. Em virtude das medidas de biossegurança e decreto estadual, as vagas são limitadas. Serão obedecidos os decretos sanitários vigentes no dia do evento.
O ministro abordará a maneira como a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal se comporta no atual momento, para identificar se a Corte interfere nas opções políticas dos demais poderes ou age de forma mais contida em tais situações.
As inscrições serão feitas apenas no site: eventos.unifacisa.edu.
