Por Walter Santos
O comandante da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), coronel Euler Chaves, resolveu sair do silêncio em que se encontra há anos no comando militar para desabafar diante do que considera constatação inquestionável: “todas as policiais, sem igual e, em especial, a Militar e o Corpo de Bombeiros, nunca foram bem tratadas como no governo João Azevêdo”.
Ele avaliou a atual conjuntura na Paraíba e no Brasil de forma serena e responsável: “nestes últimos anos foi muito difícil, mas conseguimos enfrentar e superar setores localizados nas policiais influenciadas e tomadas de milicianos em nível nacional e local.” Antes, durante 8 anos foram 4% de reajuste.
Euler Chaves acha que “é preciso enfrentar o debate para desmistificar no caso da Paraíba a informação distorcida é mentirosa sobre a realidade da Polícia paraibana porque nunca nos últimos anos um Governo tratou também a Polícia como de João Azevêdo”.
Ele acrescentou: “é preciso destacar que o mesmo valor de importância dada aos da ativa, o governador garantiu a todos da reserva como nenhum outro governador consolidou, por isso precisamos enfrentar os profetas do Apocalipse tomados de mentiras e de intrigas”.
Pela primeira vez, ele admitiu estar sendo influenciado e motivado a ser candidato nas próximas eleições. “Estamos estudando”.