Presidente ucraniano anuncia encontro para discutir cessar-fogo com a Rússia

Imagem Substituída

Neste domingo (27) o presidente da Ucrânia Vlodomyr Zelensky anunciou que acontecerá um encontro entre uma comitiva ucraniana e uma comitiva russa na fronteira entre a Ucrânia e Belarus para debater um tratado de paz entre os dois países. De acordo com o vice-ministro do Interior da Ucrânia, Evgeny Yenin, o encontro entre as delegações acontecerá na manhã da segunda-feira (28).

“Os políticos concordaram que a delegação ucraniana se reunirá com a delegação russa sem pré-condições na fronteira da Ucrânia com Belarus, perto do rio Pripyat”, disse seu gabinete. Segundo a Ucrânia, Lukashenko garantiu que os militares permanecerão em solo, sem atividades, durante a viagem da delegação, no momento da reunião e durante o retorno.

“Aleksander Lukashenko assumiu a responsabilidade de garantir que todos os aviões, helicópteros e mísseis estacionados no território bielorrusso permaneçam no solo durante a viagem, reunião e retorno da delegação ucraniana”, diz o gabinete.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo