Consuni aprova exigência do passaporte vacinal para retorno das aulas presenciais na UFPB

Imagem Substituída

O Conselho Universitário, órgão deliberativo superior em matéria de política geral da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), aprovou nesta sexta-feira (25) a exigência do passaporte da vacinação para o retorno das aulas presenciais na instituição de ensino superior.

Foram 36 votos favoráveis e dois contrários à implantação da medida, além de uma abstenção. A exigência do comprovante de imunização contra Covid-19 era uma das reivindicações da comunidade acadêmica para que as aulas presenciais pudessem ser retomadas no atual semestre letivo, que teve início na última segunda-feira (21), de forma híbrida.

O reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia, que é presidente do Conselho, não participou da reunião de hoje. Ele tem direito a voz, mas não tem direito a voto nas deliberações, e tem se posicionado contra a exigência desde o início dos debates sobre a cobrança do comprovante de vacinação.

Na semana passada, o Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade Federal da Paraíba (Consepe/UFPB) aprovou, em reunião extraordinária, o início do semestre letivo 2021.2 para o dia 21 de fevereiro, conforme disciplina a Resolução nº 45/2021 do Consepe, no formato híbrido, e o retorno presencial gradual e seguro das aulas ocorrerá em 21 de março de 2022.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo