Palácio da Redenção será transformado em museu da História da Paraíba, revela governador

Imagem Substituída

O Palácio da Redenção, sede do poder executivo estadual , deve se tornar um museu da história da Paraíba em 2022, confirmou nesta quinta-feira (30) o governador João Azevêdo (Cidadania). O projeto está em fase final e deverá ser implementado em breve.

João apontou que o trabalho está sendo organizado pelo professor e escritor Chico Pereira, imortal da Academia Paraibana de Letras e e autor de livros como  “Paraíba: Memória Cultural”.

As secretarias que funcionam do Palácio devem ser realocadas, disse João. O espaço ainda deve ser usado pelo Governo do Estado para algumas solenidades em que haja necessidade do salão principal, por exemplo.

“Será transformado em Museu da História da Paraíba. Queremos que a Paraíba tenha acesso, não só alguns privilegiados. Continuaremos utilizando o Palácio como essa sala para alguns solenidades. Apenas o meu gabinete não será mais aqui, porque é mobiliado com móveis da construção do Palácio, mais de 500 anos. Queremos preservar a história, fazer com que a população tenha acesso”, declarou.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo