Por Walter Santos
O Dia de Natal em 2021 consolidou uma fase importante na história da expressiva senhora Valdemira Barros da Silva, irmã do famoso compositor Antônio Barros e mãe do artista plástico Chico Pereira, ao transformar Campina Grande em símbolo da inventividade da Hering, mas antes de tudo de reunir familiares aos 102 anos de vida.
Mira Barros, mais conhecida, reúne a capacidade de ter formado oito filhos mesmo viúva aos 40 anos com todos ainda vivos e diversos deles formados e com pós graduação.
Mas ela foi fruto de interesse da indústria Hering ao identificar que ela, como costureira voluntária produziu diversos trabalhos com a marca da indústria de confecção de forma artesanal. Ela recebeu um grupo diretores e gente do marketing para produzir documentário sobre ela e Hering ainda repercutindo nas várias unidades do Brasil e do Exterior.
Na verdade seu trabalho se dava com etiquetas das camisas que comprava para os netos e bisnetos. Um desses trabalhos encontra-se no memorial da indústria em Blumenau, sede da empresa.
– Ela é luz humana sem igual a brilhar além da família- comentou Chico Pereira.
