Secretário explica prazos para dose de reforço na população e convoca 150 mil adolescentes retardatários para primeira dose

Imagem Substituída

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, detalhou a autorização para terceira dose da vacina a maiores de 18 anos. Ele revelou que a dose deve ser tomada após 5 meses da segunda, menos em casos de imunossuprimidos.

“A maioria dos municípios dispõe de estoque que permite a partir de sábado no dia d da vacinação vacinar a população de 12 a 17 anos com a primeira e segunda dose. Temos 150 mil pré-adolescentes e adolescentes sem a primeira dose, e a partir de 18 anos a dose de reforço desde que obedeça ao prazo de 5 meses a partir da segunda dose. Nos casos de pessoas com doença de alta imunossupressão, 28 dias após a segunda dose”, disse.

Um dia d da vacinação contra a Covid será realizado no próximo sábado na Paraíba. O secretário convocou a população retardatária a se dirigir aos postos de vacinação.

“A Paraíba toda mobilizada. Paraibanos precisam entender a importância de os retardatários aplicarem a segunda dose. Eles devem se dirigir, sem burocracia, sem aplicativo. Podem se vacinar em qualquer sala de vacinação”, declarou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso