A noite de segunda-feira, 15, expôs novo debate na TV ARAPUAN sob comando de Luis Torres entre três qualificados candidatos da OAB/PB, a partir da advogada Maria Cristina (KIU), Harrison Targino e Raoni Vita. No saldo dos enfrentamentos pessoais tratando de tudo sobre a Ordem, o candidato mais consistente de Oposição ficou em torno de Raoni ainda aparentando melhor performance entre eles.
Em tese, os temas de maior interesse da classe passaram pela abordagem sobre prerrogativas advocatícias, custas altíssimas judiciais na Paraiba, remuneração profissional baixa, representação de classe, atuação da Ordem na relação com a categoria e dos grandes temas da sociedade, a qualificação das novas gerações e a estrutura nas bases no Interior, etc, – tudo isso mostrou Harrison Targino defensor da atual gestão, KIU tratada como dissidente política e, assim, Raoni Vita se consolidou como Opositor com moral e propostas no debate.
FORA DA PRIORIDADE
Pelo tom dos vários blocos conduzidos por Luís Torres no confronto direto, Harrison assumiu a defesa total da Situação exaltando a gestão mas precisando se explicar sobre votos ausentes, falta de transparência da atual gestão, processo de assédio sexual, uso da máquina e vínculo com grupo partidário, no que ele tratou como fake news desmentindo, mas nem tudo significou isso porque há problemas. O vínculo partidário anterior ele não pode negar.
Já KIU tem e teve performance qualificada, embora no conjunto do debate ela reduziu a carga impositiva de suas propostas amplas no contexto geral, por isso acabou acuando e reclamando até de Misoginia, portanto, nos enfrentamentos com adversários não superou o carimbo de dissidente da Situação – e isto a enfraqueceu.

OPOSITOR CONSOLIDADO
No saldo do debate, Raoni Vita se impôs com contundência no trato dos problemas atuais da categoria, certamente afetada pela Pandemia e empobrecida por tudo isso sem respaldo à altura da gestão da Ordem, diante de vários assuntos administrativos e éticos enfraquecendo o discurso de Situação.
Em síntese, em que pesem valores pessoais dos candidatos, o saldo de todo debate pareceu favorecer Raoni Vita na reta final.
