A advogada Maria Cristina Santiago anda animada com as respostas e adesões de campanha à presidência da OAB, seccional da Paraíba, por entender que na conjuntura a Ordem precisa superar atritos entre projetos antigos para dar vez a um modelo de execução efetiva de propostas, além de abrigar pela primeira vez uma mulher no comando da instituição.
Segundo ela, a realidade da OAB/PB exige mudanças de gestão e trato das reivindicações básicas da categoria, que não só discurso de candidato em véspera de eleição.
– Convivemos com muitas omissões e até desrespeito à importância de cada advogado ou advogado a partir das premissas fundamentais do exercício profissional, por isso dispomos de condições para gerar um novo tempo na ordem, muito além de brigas localizadas de cacifes sem nenhuma solução para a classe – frisou.
Ela disse que resgatará a transparência dos atos e atrairá de vez o diálogo com os vários níveis de interlocução da categoria, além do mais ” teremos uma OAB representativa reatando convivência e cumplicidade com lutas comuns da sociedade” – acrescentou.
Ela completou: ” Preciso que todos entendam a nossa consciência e comprometimento de trazer de volta a OAB para atender de forma bem resolvida a missão da entidade de valorização das advogadas e advogadas até porque, permitam o registro, eu sei dos problemas e com tais também sei resolver porque na minha vida sempre cumpri com os compromissos assumidos”, completou.