João Pessoa como terceira mais antiga cidade do País está às vésperas de anúncios de investimentos a partir da retomada da ocupação habitacional devendo impactar fortemente toda a área, ainda levando em conta a implantação do Parque Tecnológico no prédio do ex-Colégio Nossa Senhora das Neves.
São ações com coordenações diferentes, mas convergentes na perspectiva de futuro.
A parte de investimentos habitacionais e de obras, a exemplo do complexo turístico em torno do Porto do Capim às margens do Rio Sanhauá está a cargo da Prefeitura de João Pessoa com diversas ações já em curso para deflagração de construções até o início do próximo semestre.
AÇÕES DE IMPACTO
Conforme nos antecipou no início do mandato, o prefeito Cicero Lucena já dispõe de prédios no Ponto de Cem Réis, a exemplo do antigo Ipase e Nações Unidas devendo abrigar habitações e comércio para aquecer os ambientes. É uma questão de tempo.
Através dos secretários José William e Socorro Gadelha, a PMJP mantém em fase final entendimentos com Ministério Público e moradores do Porto do Capim para celebrar acordo que modificará por completo a cena urbana do Varadouro.
Pela primeira vez, a cidade passará a conviver com a visibilidade do Rio Sanhauá como nunca acontecera gerando novo atrativo turístico e cultural modificando o rumo do lugar.
INOVAÇÃO COMO REFORÇO
Há também projetado para os próximos meses de 2021 os novos passos do Governo do Estado visando a implantação do Parque Tecnológico “Horizontes de Inovação” como grande investimento transformador do ponto-de-vista econômico e social atraindo nova vocação para a auto sustentação do lugar.
Os gestores do projeto precisam, enfim, mobilizar a sociedade organizada como forma de comprometimento ao projeto pois sem adesão do ecossistema a viabilidade termina durando mais tempo de concretização.
SÍNTESE
O Centro Histórico convive com contagem regressiva de um novo tempo.
Ainda bem
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê”
