O secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde Daniel Beltrammi falou nesta sexta-feira (26) feira sobre a possibilidade de faltar insumos para o tratamento de pacientes com covid-19 na Paraíba, alertou sobre as informações falsas sobre vacinas e fez um apelo para que a população colabore com o isolamento social durante o período de vigência do Decreto Estadual.
Daniel Beltrammi afirmou que não há falta de Kits de medicamentos para UTI e que tem mantido contato constante com o Ministério da Saúde para evitar um possível desabastecimento dos estoques na Paraíba.
“Estamos trabalhando pesadamente com nossos fornecedores para mantermos os nossos níveis de estoque das medicações dos cuidados para a ventilação os mais altos possíveis. Já notificamos ao Ministério da Saúde da necessidade de apoio não só para a indicação de outros fornecedores que atendam exclusivamente o MS, mas também no aporte de medicações. Essas medicações em volume menor começam a chegar à Paraíba, não só para atender serviços estaduais, mas também para colaborar com os serviços municipais”, declarou Beltrammi.
Sobre o novo decreto com a antecipação dos feriados publicado hoje, o secretário afirmou que há uma grande expectativa nos resultados advindos dessa medida do executivo estadual, como a reversão do quadro que temos vivenciado com alta média de novos casos e de óbitos.
“A próxima semana é a nossa grande aposta. É um feriado e tem um Decreto Estadual, para que as pessoas possam ficar em casa seguras com suas famílias, convivendo apenas com quem moram. Se elas puderem fazer isso e quando saírem de casa para questões essenciais utilizarem a máscara, irão nos ajudar a reverter esse cenário triste e difícil no estado”, ressaltou o secretário.
Ele também enfatizou a importância da vacinação, apelando para que a população se imunize, de acordo com o calendário do Plano de vacinação, e alertando para as informações falsas sobre a qualidade das vacinas que vem sendo distribuídas.
“A Paraíba vacina de maneira acelerada em todo o estado. Chegando à sua idade, você precisa se vacinar. Não acredite em informações falsas. As duas vacinas que o Brasil dispõe, do Instituto Butantã e da Fiocruz, são vacinas excelentes. Tome a vacina que estiver disponível o mais rápido possível. Não negocie e sua vida em troca de informações falsas e crenças que não fazem sentido”, concluiu Daniel Beltrammi.


