Técnica de enfermagem morre de Covid-19 em ‘UTI improvisada’ por falta de leito

Imagem Substituída

A técnica de enfermagem Eliandre Boscato, de 43 anos, morreu de Covid-19 esperando por uma vaga de leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital em Santa Catarina, nesta segunda-feira (1º). De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC), a espera por um leito começou em 24 de fevereiro no município de São Carlos, onde a profissional morava e estava internada.

Segundo a entidade, Boscato chegou a ser transferida para um hospital na cidade de São Miguel do Oeste, mas, ao chegar no local, a paciente não conseguiu um leito de UTI e teve que receber atendimento intensivo de maneira improvisada.

A ténica de enfermegam estava internada desde o dia 20 de fevereiro no mesmo hospital que trabalhava há mais de 10 anos, na Associação Hospitalar Pe. João Bethier, em São Carlos. De acordo com o G1, a unidade não tem leitos de UTI.

Alguns dias depois, veio a piora do quadro. No dia 24, o hospital colocou a profissional em saúde na lista de espera para um leito de UTI. A transferência veio no dia 27 para São Miguel do Oeste.

De acordo com informações do Coren, a paciente recebeu atendimento improvisado no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. Ao G1, a unidade informou que nenhum paciente fica sem assistência médica e todos recebem respiradores e medicamentos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo